REGINA PESSOA CANTINHO POETICO
O POETA TECE EMOÇÕES ENVOLTO NA REDE DAS DESILUSÕES
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
HOMENAGEM A TODAS AS MÃES DO RECANTO

Quando um filho nasce, nasce com ele um ser humano melhor, nasce com ele, uma leoa, uma ursa, uma tigresa.

Quando um filho nasce, nossa audição melhora, nossa visão amplia, nosso tato se expande, nossa vaidade vai pro brejo (quem tem tempo de se olhar no espelho? E vamos combinar, melhor não!)

Independente da nossa escolaridade, da nossa idade, da nossa profissão, quando nasce um filho, ganhamos do universo, diplomas de psicologia, nutrição, pedagogia, recreacionista, enfermagem, mágica, secretária, motorista, segurança, até de medicina e direito!

Quando nasce um filho, imediatamente, nasce uma mulher em estado de alerta constante, e a impressão que dá, é que depois que um filho nasce, tudo antes simples, parece muito ameaçador. Já perceberam quão perigosas são as quinas de mesa? E uma tomada inerte na parede? Os cabos das panelas quentes, antes despercebidos, agora são tão atraentes!!!!!!!!!!!!

Quando nasce um filho, nasce a cor no mundo....nasce o brilho da vida. Alguém já disse que Deus não podendo fazer tudo, criou as mães para darem uma mão....

Amamos nossos cônjuges, nossos amigos, nossos irmãos, (cada um com seu amor....) Mas só quando nasce um filho, tudo vale muito mais a pena.... nasce com ele o amor incondicional!

Mães de parto normal, de cesariana, mães de coração, de fertilização, de adoção, mães casadas, solteiras, mães de todas as cores, de arco-iris, de todas as crenças, de crença nenhuma....

Mães rezam na mesma proporção que choram..... rezam pedindo proteção para si e para o filho, rezam para o filho chegar, rezam para ele ficar bem (afinal, quantos sobrevivem a um arranhão na perna?)

horam com a chegada do filho, com a primeira palavra, com o primeiro dente, em todas as apresentações do colégio....choram de alegria (sim, pq mãe só deve chorar de alegria....nenhum choro é mais desolador do que mãe triste)

Mães são aquelas que sentem uma profunda dor no peito na hora da formatura do jardim, na apresentação do balé, na data do vestibular.........

Quando nos tornamos mães, nos tornamos também filhos melhores.

A todas as mães, mulheres fortes, sensíveis, guerreiras indomáveis.

(não sei a autoria, recebi e resolvi compartilhar com vocês)

Um Dia das Mães Maravilhoso para todas as mães do Recanto.


http://www.youtube.com/watch?v=SyKrPR7oneo
não sei a autoria
Enviado por REGINA PESSOA em 12/05/2013
Alterado em 12/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários